Aprenda a fazer o controle de fluxo de caixa em 8 passos!

controle de fluxo de caixa

O controle do fluxo de caixa gera informação para a tomada de decisões dos gestores. Essa ferramenta administrativa mostra o estado atual das finanças e uma perspectiva para o futuro.

É possível definir o fluxo de caixa como o registro de todas as entradas e saídas de dinheiro. Ao final, o saldo disponível mostra o capital de giro disponível para financiar a operação, realizar investimentos e constituir reserva.

A projeção desses dados permite antecipar momentos de dificuldade e adotar atitudes para contorná-los. Mas você sabe como realizar o fluxo de caixa com eficiência? O post a seguir vai mostrar como, por meio de 8 passos! Confira.

Continue lendo…

Tendências da indústria têxtil: no que investir para o futuro?

Apesar de estar um pouco longe, já se fala muito em como as empresas deverão se preparar para as demandas dos próximos anos. Para se manter no mercado competitivo, as companhias precisam se adaptar às mudanças tecnológicas que virão com a chegada da quarta revolução industrial, inclusive em relação às tendências da indústria têxtil.

É inegável que a evolução tecnológica, com as máquinas ocupando cargos que eram conduzidos por humanos, trazem os benefícios de automatizar a fabricação de peças em grande quantidade mantendo a qualidade, reduzindo custos e gerenciando melhor as equipes.

E não apenas na confecção das roupas em si, mas também na forma em que a companhia é gerenciada. Desde o controle de estoque até se manter regularizado em relações fiscais, as inovações já estão presentes para facilitar a vida do seu negócio.

Quer saber como tirar melhor proveito das novidades? Continue acompanhando o post!

Continue lendo…

Descubra porque você deve ter um sistema ERP local na sua empresa!

ERP local

Gerir com eficiência os recursos da organização é, sem dúvida, um dos pilares para uma performance qualificada nos negócios. No entanto, é preciso adotar soluções que ajudem de maneira eficaz as organizações a atingirem esta meta, como é o caso de um sistema ERP empresarial.

Investir em um sistema de gestão empresarial tem sido o diferencial de empresas.  Além de se destacarem no mercado, passam a ganhar tempo, reduzir perdas e ainda melhorar a produtividade.

Mas o que é um ERP empresarial? Como estes sistemas funcionam? Quais os ganhos para a organização? Para saber mais, continue a leitura!

Continue lendo…

Conheça 5 cuidados que você deve ter no atacado de moda

cuidados no atacado de moda

Trabalhar com o atacado de moda pode ser muito recompensador para quem empreende na área. Entretanto, alguns cuidados são muito importantes para não transformar a aposta em um problema.

Você está pensando em investir ou já tem uma empresa nesse nicho? Então é hora de ficar por dentro dos cuidados que você deve ter para garantir eficiência, segurança e o aumento do lucro!

Continue lendo…

11 vantagens na padronização de processos da sua empresa

padronização de processos

Você sabe o que é padronização de processos? É uma forma de organizar os processos de trabalho da empresa que consiste em fazer com que o produto atenda às expectativas do consumidor de maneira simples e inteligente.

Esse recurso é implantado por meio de um software especializado de gestão. Quando aplicado na organização com a participação efetiva da equipe, produz resultados visivelmente positivos.

As vantagens de adotar o sistema são tão significativas que atraíram a atenção de muitas empresas que estão investindo nessa ideia para melhorar os resultados. Continue a leitura do post e saiba quais são esses benefícios. Confira!

Continue lendo…

Você sabe como se diferenciar dos concorrentes?

como se diferenciar dos concorrentes

A concorrência no setor varejista está cada vez maior. A disputa pela atenção dos clientes também aumenta cada vez mais. Sendo assim, muitos lojistas e empresários desse segmento estão buscando alternativas para se diferenciarem entre os concorrentes.

Afinal, é preciso que os clientes vejam que a sua loja oferece vantagens em relação às outras, de modo que elas prefiram adquirir o seu produto ou serviço e não de seus adversários.

Pensando nisso, saber como se diferenciar dos concorrentes é extremamente importante. Um grande auxiliar para atingir essa meta é utilizar um software de gestão. Por isso, preparamos algumas dicas de como esse sistema pode ajudar na diferenciação da sua loja. Confira, a seguir!

Continue lendo…

Entenda a importância do suporte técnico para softwares de gestão

suporte técnico

A implementação de soluções tecnológicas aos negócios é uma prática cada vez mais necessária nas empresas de todos os portes e segmentos. A ideia é otimizar as tarefas do dia a dia e interligar dados e informações entre os mais diversos setores para amparar o gestor na tomada de decisão.

No entanto, é fundamental contar com o suporte técnico oferecido ao sistema de gestão, evitando muitas dores de cabeça no pós-venda. Assim, é preciso estar atento ao adquirir um software de gestão, uma vez que é fundamental que haja uma assistência posterior à sua aquisição, de forma a resolver os problemas apresentados e, também, gerenciar riscos, evitando a ocorrência de prejuízos.

Mas é realmente necessário contar com um suporte técnico ao adquirir um software de gestão? Vejamos alguns pontos importantes sobre essa questão a seguir. Acompanhe!

Vale a pena contratar um software de gestão?

Continue lendo…

5 problemas comuns na indústria da moda e como resolvê-los

problemas na indústria da moda

Os números não deixam mentir, a indústria da moda no Brasil é uma das mais fortes do mundo. De acordo com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) foram investidos cerca de US$ 479 milhões no setor, sendo que ele também é considerado o segundo maior empregador da indústria de transformação do país, ficando atrás apenas do ramo alimentício. Apesar disso, existem alguns problemas na indústria da moda que são verdadeiros desafios para os empresários do ramo.

Entre as dificuldades estão a cadeia de suprimentos, o gerenciamento de fornecedores, a emissão de documentos, entre outros. Se essa realidade desafiadora faz parte do seu dia a dia, você não pode deixar de ler esse artigo e entender melhor sobre o assunto.

Continue lendo…

Lojas integradas: como fazer entre a matriz e a filial?

Lojas integradas

Ter lojas integradas é o primeiro passo para que as filiais de sua empresa tenham tanto sucesso quanto a matriz. Sem essa integração, seria difícil garantir que todos os processos estão sendo feitos da mesma forma, o que geraria descontrole.

Além desse fator, a padronização e integração das lojas é fundamental para permitir sua boa gestão. As estratégias da empresa dependem diretamente das informações que cada filial fornece e a falta de coesão desses dados poderiam levar a organização à falência.

Por esse motivo nós listamos algumas dicas para que você possa ter lojas integradas. Veja todas as sugestões e coloque elas em prática na sua empresa!

Continue lendo…

Acompanhe estas 4 tendências tecnológicas para empresas varejistas

tendências tecnológicas no varejo

Para ter sucesso na era dos negócios atuais, é preciso que os varejistas expandam seus limites. Isso exige repensar o seu modelo de negócios, decidir como se transformar em um negócio digital, ficar de olho nas tendências tecnológicas do varejo e também fazer investimentos tecnológicos adequados para se tornar líderes de mercado.

Para aumentar a lucratividade da empresa, os varejistas devem melhorar a experiências do cliente, dos funcionários e dos parceiros de negócios. Isso pode ser feito com o uso da tecnologia, a qual permite que todos os processos sejam otimizados.

Dessa forma, este post lhe apresentará quatro tendências tecnológicas no varejo para que você transforme o seu negócio:

Continue lendo…
1 2 7